terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Outono!

Enfeitámos o nosso painel de Outono com quadras alusivas ao tema, pesquisadas ou construidas pelos alunos.
Alguns exemplos das muitas quadras que temos...

Chegou o frio de Outono!
Aquecemo-nos na lareira.
Comemos castanhas assadas
E bebemos chá de cidreira.

Não há flores,
Não há andorinhas.
Despem-se as árvores,
Limpam-se as vinhas.

As temperaturas desceram,
O vento assobiou.
As aulas começaram,
Então o Outono chegou!

Ó lindo Outono
Porque chegaste?
O Verão era tão giro...
Foste tu que o estragaste!

Também cantámos uma canção: "Ó lindo Outono"

Alunos do 2º/3º ano, turma I4.
Prof. Isabel Soares.


18 comentários:

  1. O nosso trabalho está maravilhoso!
    Nós adoramos fazer este trabalho e aprendemos muito sobre o Outono.

    A nossa Turma - I4

    ResponderEliminar
  2. acho que os trabalhos estao muito engraçados.

    liliana coelho

    ResponderEliminar
  3. Muito giro adorei fazer o trabalho

    Pedro Moura

    ResponderEliminar
  4. Adorei o nosso trabalho nuca pessei que ficasse tao bonito ficou espetacular, ficou sensacional.

    ResponderEliminar
  5. O trabalho está fantástico adorei fazer o trabalho e acho que os meus colegas também.

    autor:Margarida g. (megui)

    ResponderEliminar
  6. O nosso trabalho ficou muito bonito.

    Joana Torres Theis

    ResponderEliminar
  7. Tambem adorei fazer este trabalho

    ResponderEliminar
  8. professora helena acho que o seu trabalho foi maravilhoso



    guilherme montes da professora Isabel

    ResponderEliminar
  9. Estou muito orgulhosa do nosso trabalho pois está lindo.
    Raquel Pintado Lopes

    ResponderEliminar
  10. e eu também gostei muito de fazer o trabalho


    Diogo silva

    ResponderEliminar
  11. ora veijam a todas as folhas do nosso trabalho todas bem pintadinhas muito giro!




    Ruben Martins

    ResponderEliminar
  12. Os trabalhos estam muito bonitos eu gosto muito desta turma.
    Guilherme Dias Rodrigues

    ResponderEliminar
  13. O trabalho ficou maravilhoso






    Bernardo Salvação

    ResponderEliminar
  14. Eu achei o nosso trabalho maravilhoso e artistico.Parabéns para a nossa turma.
    beatriz seabra

    ResponderEliminar
  15. Eu gostei da canção e de fazer todos os outros trabalhos estão maravilhosos e muito giros parabéns á turma toda


    Diogo Silva

    ResponderEliminar
  16. esse trabalho que nós fizemos prof:isabel ficou muito giro!!!!
    maria victoria

    ResponderEliminar
  17. Eu destestava se mudasse de turma e de professora e nao podesse fazer trabalhos esplendidos como este beijos para todos e para o Gonçalo





    Margarida G. e Helena G.(a minha mae).

    ResponderEliminar