segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Poema "Semeei no meu quintal"

Continuamos a ler o livro "Se tu visses o que eu vi" de António Mota.

Recriámos o poema "Semeei no meu quintal":


Semeei no meu quintal

Sementes de beringela

Nasceram duas cabras

Com medo de uma panela.


Semeei no meu quintal

Sementes de abóbora

Nasceram quatro gatas

e chegou uma professora.

Daniela, 5/01/2011


Semeei no meu quintal

Sementes de hortelã

Nasceram de lá dois homens

Um gigante e uma Anã.


Semeei no meu quintal

Sementes de pimenta

Nasceram de lá duas ementas

E ainda um setenta.


Tomás, 5\1\2011


Semeei no meu quintal

Sementes de laranja

Nasceram duas cobras muito velhas

Em cima de uma canja.


Semeei no meu quintal

Sementes de abóbora

Nasceram duas galinhas

Em cima de uma cobra.


Lúcia, 5\1\2011


Semeei no meu quintal

Sementes de cenoura

Nasceram duas vassouras

e ainda uma tesoura.


Semeei no meu quintal

Sementes de laranja

E nasceram duas frangas

muito, muito brancas.

RafaelaFilipa,  5/1/2011


2º ano, Turma I3
Prof. Marisa

2 comentários:

  1. Linda esta imaginação!Poemas lindos!

    Lindos meninos!

    Beijinhos e um xi coração à vossa professora.

    margui

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Guida.

    Andam muito motivados estes meninos!

    E para mim é sempre um prazer trabalhar com eles e vê-los "desabrochar"...

    Beijinhos

    Marisa

    ResponderEliminar