segunda-feira, 21 de março de 2011

Comemoração do Dia da Árvore

Se eu fosse uma árvore

Se eu fosse uma árvore
No outono era caduca
Caiam-me as folhas
E ficava maluca.

Se eu fosse uma árvore
Nascia-me uma flor
Com pétalas que estavam
Sempre com calor.

Se eu fosse uma árvore
Estava cheia de folhas
Porque é de mim
Que se fazem as rolhas.

Miguel Ferreira

Se eu fosse uma árvore
tinha um tronco castanho escuro
o tronco era muito alto
tal como um muro.

Se eu fosse uma árvore
comia todos os frutos
fazia uma festa
quando comesse tudo.

Duarte Gomes

Turma I2 - 2º ano
Profª Helena Baptista

2 comentários:

  1. Eu e o Simão gostámos muito de participar no concUrso «Conta-me uma história».
    Nós gostámos muito do «Dia da Árvore» porque não levamos t.p.c. para festejarmos esta festa à grande!
    Nós adorámos a festa do Dia da Árvore mas o que adorámos mesmo foi a chegada da primavera.
    Da aluna Gabi e o aluno Simão.

    ResponderEliminar