sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dia da Mãe...

Dedicamos este poema a todas as mães.
Alunos do 2º ano, da tuma I3.
Feliz dia da Mãe!!!

A Mãe


A mãe

É uma árvore

E eu sou uma flor.



A mãe

Tem olhos altos como estrelas.

Os seus cabelos brilham

Como o sol.



A mãe

Faz coisas mágicas:

Transforma farinha e ovos

Em bolos,

Linhas em camisolas,

Trabalho em dinheiro.



A mãe

Tem mais força que o vento:

Carrega sacos e sacos

Do supermercado

E ainda me carrega a mi.

A mãe

Quando canta

Tem o pássaro garganta.



A mãe conhece o bem e o mal.



Diz que é bem partir pinhões

E partir copos é mal.

Eu acho tudo igual.



A mãe

Sabe para onde vão

Todos os autocarros,

Descobre as histórias que contam

As letras dos livros.



A mãe

Tem na barriga um ninho

É lá que guarda

O meu irmãozinho.



A mãe

Podia ser só minha.

Mas tenho de a emprestas

A tanta gente…



A mãe

Á noite descasca batatas.

Eu desenho caras nelas

E a cara mais linda

É da minha mãe.

(Luísa Ducla Soares, Poemas da Mentira e da Verdade, 2010)

3 comentários:

  1. ola, gostei muito do vosso poema, feliz dia da mãe. beijos mãe do Bernardo

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito deste poema do dia da mãe!!!



    Beijinhos da Matilde
    2º ano turma I3

    ResponderEliminar